AMIC PR colabora com planejamento estratégico Conampe 2030

Reuniões de trabalho foram realizadas no Sebrae Nacional, em Brasília, e focam no setor de micro e pequenos empresários

Publicado em 27/07/2022 às 09:30 por Thauana Marin

A presidente da AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Sonia Xavier, e o diretor financeiro Jovane dos Santos Borges, participaram em Brasília do Planejamento Estratégico da Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas), com objetivo de traçar metas até 2030. 


As reuniões foram realizadas nos dias 18 e 19 de julho, no Sebrae Nacional e foram lideradas pelo presidente, Ercílio Santinoni. A Conampe integra diversas associações e entidades de todo o país para representar e prestar serviços que beneficiem empreendedores dirigentes de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. 


O consultor do Sebrae, Euripedes Pedrinha, conduziu os diretores durante o percurso de elaboração do documento, estimulando as ideias e o pensamento estratégico. “Uma troca de experiências muito enriquecedora que colaborou para um plano com várias nuances, pensando na diversidade da classe empresarial por todo o país, mas que têm em comum a necessidade de ser mais valorizada por mover a economia, gerar empregos e contribuir para o bem-estar social”, ressalta Sonia. 


A presidente destaca alguns pontos do planejamento estratégico que são a captação do sistema Conampe para os novos estados, incorporação ações de sustentabilidade e o fomento para a Era Digital. 


“Contribuímos com nossas experiências, como instituição preocupada com os recursos naturais e que busca junto aos nossos associados e à população de Cascavel ações conscientes em prol do meio ambiente. Sobre a tecnologia, temos incentivado os empreendedores, com cursos e capacitações, para que utilizem os meios digitais para expandirem seus negócios. Assim, como obtivemos bons resultados, levamos estas ideias para serem implementadas junto aos representantes de todo o país”, finaliza.