Mulher Empreendedora: empresárias são contempladas com mentorias sobre Marketing Digital

Cinco participantes do programa da AMIC PR tiveram a oportunidade de aprender, com Josiane Severo, sobre como utilizar melhor as redes sociais e escalar seus negócios

Publicado em 02/08/2022 às 09:51 por Thauana Marin

Empresárias participantes do Programa Mulher Empreendedora da AMIC PR tiveram como ministrante do 4º módulo a mentora de negócios, Josiane Severo. Na oportunidade a palestrante sorteou cinco empreendedoras para receberem, gratuitamente, a Mentoria Express Ousadia On, que consiste em nove horas de consultoria. 


“O objetivo foi ensinar as empreendedoras sobre as ferramentas digitais que impactam no faturamento, pois ao usar as estratégias certas, seus produtos e serviços têm mais visibilidade e ganham escala para os negócios. O marketing digital é um caminho sem volta, quem não está nele, não existe”, explica Josiane.


A profissional possui vasta experiência como empreendedora e atualmente ensina o que aprendeu na prática, através de cursos, além de produzir info conteúdos. Segundo Josiane, os empresários estão cientes da  importância das redes sociais, mas o que falta é a intencionalidade nas ações para atrair clientes e não apenas seguidores. “Existe diferença entre perfil de influenciador digital e de empresa local. É preciso estratégia para conduzir as redes sociais de uma forma que traga retorno adequado, não apenas engajamento, mas vendas”. 


A mentora avalia o desenvolvimento das mulheres que participaram do curso. “Elas se comprometeram do início ao fim, seguiram os exercícios e colhem os frutos da mentoria. Percebi que estão mais ativas, se destravaram, afinal, como eu digo à elas, vergonha não te faz pix”. 


Feedback das participantes


Neusa May Alves, proprietária da NCoisas Brechó, comenta que o programa Mulher Empreendedora tem ajudado muito no seu desenvolvimento enquanto microempreendedora individual, pois a fez enxergar o mundo dos negócios de uma maneira mais profissional. “O programa enaltece as mulheres em primeiro lugar, e assim abre a nossa mente e nos prepara para crescer”, acrescenta. 


A empresária foi uma das contempladas com a mentoria e já percebe o impacto do aprendizado. “A Josiane pegou na nossa mão mesmo. Fez a gente gravar vídeo, aparecer, fazer enquetes, colocou a gente na prova de fogo. Isso tudo nos destravou para então nos conectarmos com o público e aumentar as nossas vendas. Agradeço à AMIC por todo o conteúdo do programa, que tem nos favorecido muito”. 


Ana Paula da Vitória, da Aninha Pets, foi mais uma ganhadora e já colhe os frutos do conhecimento em Marketing Digital. “Antes eu postava conteúdo, mas eram vagos. Colocando as estratégias aprendidas em prática, tive aumento da interação no instagram, me tornei mais produtiva e já estou notando a diferença”, conta. 


A gestora de projetos e eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon, comemora os resultados. “Com o programa Mulher Empreendedora estamos cumprindo com a missão de desenvolver os negócios dos nossos associados. É muito recompensador presenciar a evolução de mulheres corajosas que se lançam no empreendedorismo, hoje prosperam e colaboram com a economia local. Agradecemos a parceira Josiane pelo trabalho realizado, com resultados notáveis”.


As demais sorteadas no Programa Mulher Empreendedora 2022, que integraram o time da mentoria foram Alice Christiana Gauer, fisioterapeuta e osteopata; Francieli Christiane R. Silva, da  Oleos daTerra; e Luciana Sutile Sonda, da Lageli Cascavel.