AMIC PR e CEEP promovem palestra sobre aleitamento materno para gestantes e companheiros

Objetivo é conscientizar sobre os benefícios da amamentação e que a responsabilidade deve ser compartilhada pelo casal

Publicado em 08/08/2022 às 14:20 por Thauana Marin

O Agosto Dourado, campanha sobre a importância da amamentação, é saudado pela AMIC PR com um evento destinado às grávidas e seus companheiros, promovido em parceria com o CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto). No dia 11 ocorrerá a palestra “Amamentação: uma responsabilidade compartilhada”.



As ministrantes serão Eledir Ignácio dos Santos e Marivania Menegarde. Eledir é enfermeira coordenadora do Hospital Gênesis, docente do curso Técnico em Enfermagem do CEEP e coach em aleitamento materno pela Unimaterna. Marivania é enfermeira coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do CEEP, mestre em Enfermagem pela Unioeste e enfermeira do trabalho pela FAFIPA. 


“A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos. A disseminação da informação à sociedade, em especial às futuras mamães, é uma forma de fortalecer a rede de apoio. Esperemos que seja uma noite de muita troca de experiência e crescimento, acreditando que juntos somos mais fortes frente aos desafios do aleitamento materno”, reflete Eledir.


A palestra será às 19 horas, na Casa do Empreendedor (Sede da AMIC PR) localizada na Rua Maranhão, 92, Centro.  As vagas são limitadas e devem ser solicitadas pelo telefone (45) 99859-0111. 


“É mais um trabalho social que a AMIC e seus parceiros sempre promovem junto a comunidade. São profissionais altamente capacitadas que irão compartilhar importantes conhecimentos sobre aleitamento materno com muita riqueza de conteúdo. Uma oportunidade que tem que ser aproveitada por quem está aguardando a chegada de um filho”, convida a presidente da AMIC, Sonia Xavier.