Empresário Jovane Borges é eleito presidente da AMIC PR

Eleição por aclamação ocorreu nesta quinta-feira (17); posse ocorrerá em fevereiro de 2023

Publicado em 17/11/2022 às 13:45 por Thauana Marin

O empresário da contabilidade Jovane dos Santos Borges será o próximo presidente da maior associação de micro e pequenas empresas do Brasil, a AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), sediada em Cascavel. A eleição por aclamação ocorreu nesta quinta-feira (17) e a posse está prevista para fevereiro do ano que vem.


A escolha por aclamação é prevista na regulamentação eleitoral da entidade quando inexiste chapa opositora. Sem a existência de mais de uma candidatura, cabe ao Conselho Deliberativo cumprir a formalidade de aclamação da chapa de consenso registrada. Para isso, todos os critérios e processos são verificados, garantindo a total lisura do procedimento. 


O presidente eleito Jovane dos Santos Borges ocupa o cargo de Diretor Financeiro da atual gestão, presidida pela empresária do setor de educação Sonia Spengler Xavier, que finaliza sua administração iniciada no ano passado com relevantes números de contribuição para a AMIC PR em especial e para o setor empresarial no geral. 


“Fizemos uma gestão com foco na eficiência e em trazer avanços para a entidade. Tivemos ótimos resultados em todos os setores, inclusive com a estruturação de plano de ação estratégico que permitirá a continuidade do crescimento e desenvolvimento da AMIC PR”, comentou Sonia durante a reunião que formalizou a eleição da nova diretoria.


A próxima gestão, diante dos avanços alcançados por Sonia, encontrará uma AMIC PR economicamente saudável e com ações engatilhadas para continuidade. O fato de o próximo presidente ser membro da atual gestão também contribuirá bastante para que o ritmo de avanços seja ampliado em benefício do associado e dos micro e pequenos empresários. Outro destaque é a equipe formada por Jovane. 


“A presidente Sonia fez um ótimo trabalho e nossa intenção é seguir elevando o patamar da AMIC PR. Esse trabalho será conduzido em equipe, com nossos diretores e conselheiros, numa administração planejada, estratégica e que potencialize cada diretor na entrega de resultados para a associação”, avalia o presidente eleito Jovane. “Sabemos da responsabilidade de gerenciar uma entidade como a AMIC PR e vamos ter grande empenho para seguirmos sendo referência no associativismo focado nos micro e pequenos empresários”, complementa o empresário.


Jovane terá como vice-presidente José Luiz Oliva Roman, do setor hoteleiro. Também compõem a diretoria eleita: Alencar Pommer (diretor financeiro), Edson Luiz Franco (diretor administrativo), Ildo Forcelini (diretor jurídico), Fernanda Blanco Michalski Avanci (diretora de negócios), Wagner Souza Camargo (diretor de patrimônio), Aline Mara da Rocha Alves (diretora de projetos), Maycon Moacir Souza Corazza (diretor de inovação), Doralice Fagundes Marchioro (diretora de desenvolvimento sustentável) e João Batista Cunha Junior (diretor de relações institucionais).


Já o Conselho Fiscal terá como titulares Jeferson Machado Bonfim e Tiago de Oliveira Felix, sendo os suplentes: Inês Ribeiro de Moraes, Zaully Parcianello Taniguti e Nelson de Jesus Andrade. O próximo Conselho Deliberativo será composto pelos seguintes associados: José Fernando Vialle, Antônio Bedin, Nerivaldo Fontanell, Osni Souza Bueno, Carlos Vanderlei Pukaleski, Bertulino da Silva e Denilson Galeski.


A atual presidente Sonia Xavier seguirá ativa no associativismo representando a AMIC PR na Comissão Municipal focada no empreendedorismo feminino. Sonia também segue com sua liderança e protagonismo ocupando vice-presidência da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar).



Sobre a AMIC PR

                                                                                                                                        

A Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná (AMIC PR) foi fundada em 1984, contando com mais de 2.000 associados e congregando um universo de mais de 30 mil usuários, dirigentes de micro e pequenas empresas estabelecidas no Paraná, colaboradores e seus dependentes.


A associação se destaca por ser a única de Cascavel e região com foco exclusivo no micro e pequeno empresário. Outro ponto importante é seu tradicional Convênio de Saúde e as diversas ações de cunho social e de fomento ao empreendedorismo, somando-se ao relevante papel de representatividade. 


A AMIC PR também está na vanguarda da sustentabilidade, possuindo uma sede verde, única de Cascavel com o selo Leed em nível Platinum.