AMIC PR dá dicas para os pequenos negócios venderem mais no Dia dos Namorados

Data é considerada a quarta melhor para o varejo, ficando atrás do Natal, Dias das Mães e Dia das Crianças

Publicado em 25/05/2023 às 10:42 por Thauana Marin
Fotografia: Pexels

O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, é considerado a quarta melhor data em vendas para o varejo, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e do Dia das Crianças. Pensando nisso, comerciantes focam em produtos e experiências que despertem a atenção dos casais. 


“É uma data que beneficia o comércio, pois os casais se presenteiam, sem contar que, além disso, muitos saem jantar fora, programam viagens, ou reservam espaço em hotéis, motéis e pousadas que oferecem pacotes especiais”, diz a gerente de Projetos Institucionais e Eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon. 


Para ganhar espaço frente à concorrência, a dica da AMIC PR é que os empresários apostem em kits, em embalagens que valorizem o produto e despertem a atenção dos clientes. Além disso, conforme Dulce, é importante pensar na decoração romântica de vitrines ou do ambiente, músicas, perfumes e luzes que gerem uma experiência marcante ao cliente. A divulgação em mídias sociais, de forma estruturada e planejada, pode ser outra boa investida, além da capacitação da equipe de atendimento. 


“Promover eventos para surpreender os clientes é uma boa alternativa, além de ofertas, produtos diferenciados, personalizados, criativos e muito marketing. Não se deve esquecer do pós-venda, para manter uma boa relação visando a fidelização dos clientes”, pontua Dulce. 


O empresário Claudio Vinicius de Carvalho, das Óticas Precisão, está de olho na data, prevendo aumentar as vendas na comparação com o mesmo período do ano passado, já que essa tem sido uma das principais datas para o setor.  A aposta é na realização de uma campanha diferenciada. Na compra de um solar, o cliente leva outro para seu par. 


“É uma forma de impulsionar as vendas de solares que caem no inverno e levar esse benefício aos nossos clientes”, comenta. O empresário também vai apostar na decoração das lojas.