A Casa do Empreendedor

Desde 1984, ajudando o seu negócio a se desenvolver!

A AMIC Paraná (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), fundada no dia 25 de maio de 1984 na cidade de Cascavel é a maior associação de classe do Brasil. Sua sede está localizada na Rua Maranhão, 92, na área central, intitulada Casa do Empreendedor de Cascavel.

A AMIC conta com mais de 2.000 associados e congrega um universo de mais de 30 mil usuários, dirigentes de micro e pequenas empresas estabelecidas no Paraná , colaboradores e seus dependentes. Mantém convênio com mais de 800 profissionais da saúde e empresas tais como hospitais, laboratórios e clínicas.

O objetivo da entidade empresarial é a promoção social e econômica de seus associados por meio do estímulo ao desenvolvimento, não medindo esforços no sentido de defender seus interesses junto aos poderes públicos, propondo ações que venham contribuir para o crescimento e a estabilidade econômica de todos.

A AMIC é administrada por uma diretoria eleita e composta por empresários associados, não remunerados, e, não tem fins lucrativos. O resultado financeiro da associação é investido em projetos que venham a proporcionar benefícios aos associados.

Somos reconhecidos como entidade de utilidade Pública Municipal por meio da Lei 2502-A/1995, em 20 de abril de 1995, assinada pelo Prefeito em Exercício, Plínio Destro. 

Também temos reconhecimento de Utilidade Pública Estadual, número 12.751, em 17 de dezembro de 1999, assinada pela governadora em exercício,  Emília de Sales Belinatti. 

Somos referência em sustentabilidade com a nossa sede certificada com selo LEED, em nível Platinum.

Facilitar o desenvolvimento sustentável das organizações e a união dos associados, através de projetos, parcerias e interface junto ao Poder Público, viabilizando produtos e serviços que agregam valor aos negócios, fortalecendo a classe empresarial.

Profissionalismo. Relacionamento cooperativo e colaborativo. Corresponsabilidade com os resultados. Atualização constante. Excelência no atendimento.

Gerar economia com a aquisição dos serviços da entidade Facilitar a vida do empresário Promover qualidade de vida para o empresário Prover segurança para ele e sua família Ajudar a reduzir o risco da empresa Contribuir para resultados de sucesso.

EIXOS DE DESENVOLVIMENTO DO ASSOCIADO

Para cumprir a nossa missão, os serviços da AMIC foram estruturados em eixos permitem avaliar em quais áreas o associado pode melhorar seu desenvolvimento:
Eixo Empreendedorismo/Gestão: A AMIC atuará no auxílio ao crescimento e desenvolvimento do associado munindo-o de ferramentas e capacitações para sua gestão.
Eixo: Negócios/Produtividade: Esse eixo visa promover vantagem na compra e venda de produtos e serviços dos associados.
Eixo Segurança/Conveniência: A AMIC contribui com a qualidade de vida e produtividade dos colaboradores de seus associados.
Eixo Representatividade: São as bandeiras e causas defendidas ou apoiadas pela instituição representando, perante imprensa, governo e demais órgãos, os interesses das micro e pequenas empresas.