Cascavel é destaque em Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa

AMIC PR representou seus mais de 2 mil associados e foi homenageada por 38 anos de atuação

Publicado em 31/05/2022 às 12:48 por Thauana Marin

A cidade de Cascavel foi destaque no XX Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa, realizado pela Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Indivudiais), nos últimos dias 26 e 27 na cidade de Curitiba. 


A AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) participou do evento, representando seus mais de 2 mil associados e a cidade em que está sediada. Estiveram no encontro a presidente da associação, Sonia Regina Spengler Xavier; o diretor financeiro, Jovane dos Santos Borges, e o assessor da presidência, Luiz Sérgio Wosiack.


Com 38 anos de existência completados no último dia 25, a AMIC PR foi homenageada durante o evento, sendo reconhecida por seu importantíssimo papel na luta pelos micro e pequenos empresários, inclusive em nível nacional e internacional. A associação é a maior entidade representativa do segmento em todo o solo nacional.


“O respeito que o ecossistema associativo de micro e pequenas empresas tem é realmente muito motivador. Cascavel se tornou destaque por ter uma associação tão pujante e tão representativa. É realmente uma cidade cujo solo é fértil para o empreendedorismo e onde a AMIC PR se enraizou, proporcionando soluções indispensáveis para centenas de negócios”, destacou a presidente Sonia Xavier. 


Um vídeo institucional da AMIC PR foi reproduzido destacando todos os diferenciais da entidade, em especial seu foco na sustentabilidade. A associação é a única de micro e pequenas empresas do Brasil a ter certificação internacional atestando seu compromisso sustentável. A sede, moderna e ampla, preenche todos os mais elevados requisitos para receber o selo Leed, em nível Platinum. 


A presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, reforça que é uma das poucas edificações do Brasil a chegar a tão elevado patamar. “Foi muito bom mostrarmos para todos os presentes no encontro o nosso olhar de vanguarda para o meio ambiente. Nossa estrutura é um grande exemplo e esperamos que estejamos sempre motivando e inspirando que cada vez mais ações sustentáveis sejam adotadas”, complementou Sonia.


Durante assembleia, no período da manhã de quinta-feira (26), a Presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, foi eleita como Coordenadora da Comissão de Convênios e Benefícios da Conampe, fazendo parte da Diretoria Executiva da Confederação.  Já o Diretor Financeiro Jovane foi eleito como titular para o Conselho Fiscal da Conampe.


Na solenidade de abertura, os representantes da AMIC PR puderam interagir com autoridades nacionais com destaque para o Sr. Paulo Alvim, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. 


A programação do ENAMPE seguiu sexta-feira (27) com muitas reuniões e atividades importantes.  “O encontro foi realmente incrível e retornamos a Cascavel abastecidos de ideias e de compromissos com o associativismo. É muito bom fazer parte da Conampe e podermos contribuir com o empreendedorismo. A AMIC PR segue firme em seu propósito de ser referência em soluções para micro e pequenos negócios”, finalizou a presidente Sonia Xavier.